ESPAÇO INFO

 
 

 
   
  Dicas para entreter o seu pet durante o isolamento social  
  Confira 3 dicas para entreter o seu pet durante o isolamento social, além de aproveitar esse período para criar novos estímulos e poder se aproximar ainda mais do seu bichinho.
   
 

Nesse período de isolamento social por conta da Covid-19, estamos vivendo uma nova realidade, em que é preciso reinventar o nosso dia a dia, a nossa forma de trabalhar, nos relacionar e, entre os desafios, adaptar a rotina dentro de casa para os nossos pets.

Se permanecer em casa tem causado certa estranheza ou incômodo à maioria das pessoas, pode-se imaginar que também não está sendo fácil para os pets.

Então, o que podemos fazer para que eles não sofram, nesses tempos em que não é possível fazer o seu passeio diário, levá-los para brincarem nas praças, ou mesmo proporcionar um espaço adequado para as suas atividades?

Antes de passarmos para as dicas, é fundamental que haja uma conscientização sobre o consumo de informações de fontes confiáveis, principalmente no que concerne a disseminação do novo coronavírus, como o fato de que não é possível o contágio entre animais e humanos.

Portanto, vale ressaltar que o abandono dos animais ou a transferência para outros locais são ações que não devem ser consideradas como opção para a prevenção da Covid. Sendo assim, confira 3 dicas para entreter o seu pet durante o isolamento social.

Aproveite para treina-lo

Treinar o seu pet dentro de casa é a melhor forma de ele se comportar quando sair para a rua e outros locais. No caso dos cães, ensinar comandos simples, como o ?senta?, ?fica? e ?vem?, ou mesmo ?dá a patinha?, são aprendizados que facilitam o convívio e aumentam a conexão com os donos.

Da mesma forma, vale estabelecer os locais certos da casa para o seu pet poder relaxar e outros para brincar. Identifique os cômodos em que nem sempre é possível dar atenção ao animal, como no escritório, quarto, cozinha e área de serviço e, então, evite brincar com eles nesses locais.

Essa prática permite que o seu pet consiga descansar nos lugares adequados, especialmente para os gatos, que passam grande parte do tempo dormindo.

Incite atividades de caça

Além de entreter, as brincadeiras fazem seu pet se manter em atividade por mais tempo, evitando o tédio, e estimulam os movimentos de caça, como:

- Farejar;

- Cavar;

- Roer;

- Correr

Então, você pode mudar um pouco a forma de alimentar o seu bichinho, por exemplo.

Em vez de usar o pote tradicional de ração, utilizar utensílios próprios para rechear e criar um desafio na hora de comer, dificultando o acesso à comida, é uma ótima forma de distração.

Além disso, você pode brincar de esconde-esconde com diversos tipos de petiscos, colocando, frutas, legumes, ração ou outros snacks debaixo do tapete, atrás da porta, entre as almofadas e outros esconderijos pela casa que agucem o instinto farejador.

Inove nas brincadeiras

Felizmente, os serviços de delivery continuam funcionando, inclusive para a entrega de produtos de pet shop. Assim, é possível adquirir brinquedos e acessórios diversos que podem ajudar a entreter ainda mais seu animalzinho nessa época.

Existem opções de jogos interativos para a prática de exercícios que funcionam como verdadeiras aulas e, consequentemente, possibilitam um alto gasto de energia enquanto eles aprendem.

Para o caso dos felinos, atente-se para os hábitos de alimentação, higiene e o uso da caixa de areia. Se esses comportamentos continuarem normais, não há motivo para preocupação. Caso contrário, não deixe de procurar um médico veterinário.

Gostou das dicas? Nesta quarentena, continuamos com o atendimento 24h e dispomos de diversos serviços para o bem-estar do seu pet. Entre em contato conosco!

 
   

Home  |   A Clínica  |   Serviços/Produtos  |   Contato  |   Links

Copyright © ESPAÇO ANIMAL Clínica Veterinária. Todos os direitos reservados. Design by CiadoLink & CiadaLogo